Inscrições para cursos do SENAC estão abertas em Alto Araguaia; são 60 vagas gratuitas

Por Marcos Cardial | Assecom / AIA

Foto Reprodução Internet

Em um período de desafios em meio à crise, a profissionalização é uma questão de necessidade para quem busca ocupação no mercado de trabalho. Tendo em vista esta realidade foram abertas nesta quarta-feira (15) as inscrições para dois cursos profissionalizantes. A capacitação será possível por meio de parceria entre a prefeitura de Alto Araguaia, Associação Comercial e Empresarial (ACEAIA) e Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC).

As inscrições poderão ser feitas até dia 24 de agosto na ACEAIA, no prédio da prefeitura. É necessária apresentação de cópia e documentos originais de RG, CPF, comprovante de endereço e de escolaridade. São 60 vagas disponíveis e as oportunidades são para liderança e gestão de pessoas e assistente administrativo.

O início das aulas nos dois cursos está previsto para dia 27 de agosto na Universidade Aberta do Brasil (UAB), sendo ministradas de segunda a sexta-feira das 19h às 22h (horário de Brasília).

A parceria para início dos cursos foi formalizada nesta segunda-feira (13) em reunião que envolveu o gerente geral do SENAC Adalberto Bião, o chefe de gabinete Welton Vilela, o analista administrativo Maximilian Gonsalez, o secretário interino de finanças Carlos Henrique, a agente de desenvolvimento do Centro de Atendimento Empresarial (CAE) Nelcy Pio Peron e a presidente da Associação Comercial Marilene Gomes Rezende.

OS CURSOS E REQUISITOS – O curso de assistente administrativo terá carga horária de 160 horas e os interessados tem que possuir 18 anos e ensino médio incompleto. Para o curso de liderança e gestão de pessoas a carga horária será de 40h. Para a vaga o candidato deve ter 18 anos, ensino médio completo e calculadora HP ou Financeira. Os cursos são destinados a pessoas de baixa renda não podendo o candidato possuir renda per capita mensal familiar superior a dois salários mínimos.